metropoles.com

“Motorista seguiu caminho”, diz testemunha de acidente com ciclistas

Condutor embriagado atropelou três ciclistas na noite de quinta-feira (9/6). Uma delas está internada em estado grave

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ TV Globo
Carro branco parado em frente a uma faixa da policia- Metrópoles
1 de 1 Carro branco parado em frente a uma faixa da policia- Metrópoles - Foto: Reprodução/ TV Globo

Trabalhadores e moradores da região onde três ciclistas foram atropeladas, em Vicente Pires, testemunharam o momento em que o motorista Aziel Pereira de Souza, 44 anos, atingiu as vítimas, na noite de quinta-feira (9/6).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez; por isso, foi preso e encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).

Motorista bêbado atropela ciclistas em Vicente Pires; homem está preso

De acordo com uma testemunha, as vítimas – identificadas como Andréa Wolney de Mello, 51 anos, Cláudia Maria de Souza Ribeiro, 53, e Salete Gomes de Souza da Conceição, 48 – estavam paradas na pista quando o condutor envolvido no acidente as atingiu. Ainda segundo relatos, após atropelá-las, o motorista “seguiu caminho, como se nada tivesse acontecido”.

0

Outra pessoa que presenciou o atropelamento afirmou que, ao perceber a recusa do motorista em socorrer as vítimas, subiu em uma moto e o seguiu. Ao alcançá-lo, a testemunha disse ter percebido que ele estava “desorientado e aparentando estar bêbado”; então, o convenceu a voltar ao local do acidente.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com o impacto, uma das vítimas bateu a cabeça no vidro do veículo e está internada em estado grave no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com suspeita de traumatismo craniano. As outras foram jogadas de lado, mas não precisaram de encaminhamento a hospitais.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o condutor do veículo, que deverá responder por lesão corporal culposa, agravada pela embriaguez e evasão do local do acidente. Ele passará por audiência de custódia e poderá pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesdf.

Compartilhar notícia