Médicos denunciam estupro de criança de 5 anos com AME
A Justiça determinou o afastamento do pai da criança de 5 anos. A menina que é deficiente continua sendo cuidada pelos médicos do HRSM

O Conselho Tutelar de Santa Maria foi acionado para atuar no caso de uma criança, de 5 anos, que teria sido abusada sexualmente pelo próprio pai. A equipe médica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) fez a queixa, na sexta-feira (28/2). Os médicos responsáveis pelos cuidados da criança – que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) – suspeitaram da situação e denunciaram o caso à policia.
Diante da gravidade do caso, o Conselho Tutelar encaminhou a criança e os responsáveis à delegacia da região. Em seguida, a vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, precisou ser ficar internada no HRSM.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasO caso foi registrado na 33ª DP (Santa Maria) e está sob investigação. Até a última atualização desta reportagem, o pai não havia sido preso, dada a necessidade apurar as circunstâncias dos fatos. No entanto, como medida protetiva, a Justiça determinou o afastamento dele da criança, visando garantir a segurança e o bem-estar da vítima.




