Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Irmãos são deixados sem comida, água e cercados de sujeira por 4 dias

Os irmãos estavam sozinhos há 4 dias. Sujos e magros, disseram que a mãe é dependente química e costuma deixá-los sozinhos por dias

25/08/2025 09:57, atualizado 25/08/2025 14:59
Compartilhar notícia
Reprodução / PMDF
Irmãos são deixados sem comida, água e cercados de sujeira por 4 dias

Dois irmãos, de 7 e 9 anos, foram encontrados em situação de abandono em uma casa repleta de sujeira, sem água e sem comida, em Brazlândia. O resgate ocorreu na noite desse domingo (24/8), por policiais militares do 16º BPM, após uma denúncia anônima.

Segundo a PMDF, as crianças estavam sozinhas há pelo menos quatro dias. Elas viviam com a mãe, que teria saído e não retornou.

Sujos, magros e visivelmente debilitados, os irmãos relataram que a mãe é dependente química e costuma deixá-los sozinhos por dias.

Veja as imagens:

Irmãos são deixados sem comida, água e cercados de sujeira por 4 dias - destaque galeria
7 imagens
Outro cômodo da residência
Outra imagem do imóvel que mostra a casa bagunçada
Cozinha da casa
Outra foto da cozinha
Quarto
Uma foto da casa
1 de 7

Uma foto da casa

Reprodução / Redes sociais
Outro cômodo da residência
2 de 7

Outro cômodo da residência

Reprodução / Redes sociais
Outra imagem do imóvel que mostra a casa bagunçada
3 de 7

Outra imagem do imóvel que mostra a casa bagunçada

Reprodução / Redes sociais
Cozinha da casa
4 de 7

Cozinha da casa

Reprodução / PMDF
Outra foto da cozinha
5 de 7

Outra foto da cozinha

Reprodução / PMDF
Quarto
6 de 7

Quarto

Reprodução / PMDF
Banheiro da casa
7 de 7

Banheiro da casa

Reprodução / PMDF

Eles foram levados à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e, em seguida, encaminhados pelo Conselho Tutelar para a casa de familiares. O paradeiro dos pais ainda é desconhecido.

A Polícia Civil investiga o caso, registrado como abandono de incapaz com base na Lei Henry Borel. A lei foi criada no Brasil após a morte do menino Henry Borel, estabelecendo mecanismos para prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes. Ela prevê medidas protetivas de urgência, como o afastamento do agressor do lar, a inclusão das vítimas em assistência social, a necessidade de atendimento especializado e a proteção contra todas as formas de violência física e mental.