metropoles.com

Influencers, idosos e indígena: veja perfis de presos em atos terroristas

Alguns dos bolsonaristas planejavam destruir estações de energia e incendiar carros na capital federal após os atos terroristas

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Foto colorida dos atos golpistas de 8 de janeiro - Metrópolesa
1 de 1 Foto colorida dos atos golpistas de 8 de janeiro - Metrópolesa - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Idosos, influencers e indígenas estão entre bolsonaristas presos, no último domingo (8/1), por participarem de atos de terrorismo e vandalismo contra as sedes dos Três Poderes.

Alguns deles planejavam destruir estações de energia depois dos ataques, incendiar carros e até causar um apagão na capital federal, segundo informações obtidas pela coluna Na Mira.

Um dos manifestantes detidos no Palácio do Planalto é o influencer Felipe Feres Nassau, 38 anos. O nutricionista, que tem mais de 80 mil seguidores, compartilha nas mídias sociais diversos posts informativos sobre cuidados com alimentação e bem-estar.

Conheça os presos:

0

Natural de Santo André (SP), Vildete Ferreira da Silva, 73 anos, participou da destruição do Palácio do Planalto. Ela foi detida no interior do local. A idosa teve o nome divulgado, nessa quarta-feira (11/1), na lista com o nome dos extremistas presos no Distrito Federal. Ela deve ter transferida, nos próximos dias, da Academia Nacional da Polícia Federal do Distrito Federal para a Colmeia, Penitenciária Feminina.

Outra paulista que ganhou fama nas redes sociais após os ataques é a médica veterinária e social media Ana Carolina Isique Guardieri Brendolan. Semanas antes do ato do último domingo, a médica veterinária publicou vídeos enrolada na bandeira do Brasil enquanto passeava pelo Quartel-General do Exército, em Brasília. Ela participou da invasão ao Congresso Nacional.

Abordado nas proximidades da Catedral Militar Rainha da Paz, o bolsonarista Oberdan Santos Passos, 45, teve canivete, luvas e óculos de proteção apreendidos pelas forças de segurança. Nos últimos dias, o extremista publicou diversos vídeos como tentativa de minimizar as ações de depredação às sedes dos Três Poderes.

Pertence a ala jovem dos bolsonaristas que participaram dos atos de depredação, o indígena Rodrigo Pereira Santiago, 23, foi um dos detidos no interior do Palácio do Planalto. O estudante é natural de Manoel Ribas (PR) e reside na terra indígena Ivai, no mesmo município.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?