Na Mira

Homem é preso por suspeita de arremessar gato da janela de apartamento

O investigado também é suspeito de ter envenenado um outro felino, além de ter enterrado outros dois gatos, em um terreno baldio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

PCDF/Reprodução
Homem arrremessa gato de apartamento, mata outro felino envenenado e esconde corpos em terreno baldio
1 de 1 Homem arrremessa gato de apartamento, mata outro felino envenenado e esconde corpos em terreno baldio - Foto: PCDF/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem suspeito de arremessar um gato da janela de um apartamento, em Samambaia, durante a madrugada dessa quinta-feira (20/2).

O animal foi socorrido pelos vizinhos e levado para uma clínica veterinária, onde está sendo cuidado. O investigado também é suspeito de ter envenenado um outro felino. Ele teria, também, enterrado outros dois gatos, em um terreno baldio perto do prédio onde mora.

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA) recebeu a denúncia de maus-tratos por uma ocorrência registrada pela delegacia eletrônica. Durante a Operação Felicide, os agentes constataram o crime com base em imagens do circuito de segurança do prédio.

Os policiais civis foram até o local e, quando entraram no apartamento, constataram a insalubridade do imóvel. O apartamento tinha lixo acumulado, paredes e teto danificados. Apenas um filhote de gato foi localizado vivo no ambiente.

Para os agentes, o homem disse que tinha apenas um gato e que os demais tinham morrido. Ao ser confrontado com imagens do animal resgatado, ele reconheceu que o pet é dele.

Veja os vídeos da Operação Felicide: 

O delegado-chefe da DRCA, Jonatas Silva, disse que a tela da janela do apartamento foi cortada pelo tutor antes de os animais morrerem de forma suspeita. O ambiente encontrado pelos policiais é descrito como insalubre. “O imóvel estava repleto de lixo, extremamente sujo. No interior, havia gato filhote, sem comida, sem água e infestado por pulgas”, relatou. Veja o vídeo do delegado:

Durante as buscas, o morador relatou que outro gato dele tinha morrido envenenado. Ele também indicou à equipe policial os locais onde estavam enterrados dois felinos. O homem foi autuado por crime de maus-tratos.

Casos de maus-tratos podem ser comunicados pelos canais oficiais da PCDF, como o telefone 197 ou WhatsApp (61) 98626-1197.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?