Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Homem é preso após cobrar Pix para gravar vídeo de sexo com criança

As investigações partiram de uma comunicação da polícia australiana, que identificou vídeos publicados em fóruns da Darkweb

PF/Divulgação
Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/5), a Operação Lobo, para combater crimes sexuais contra crianças na internet. Policiais Federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no município de Cajazeira (PB), expedidos pela Justiça Federal de Sousa (PB).

As investigações partiram de uma comunicação da polícia australiana, que identificou vídeos publicados em fóruns da Darkweb nos quais um brasileiro aparece abusando sexualmente de uma criança.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Com base nessas informações, a PF, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, conseguiu identificar o suspeito.

O investigado, residente na cidade de Cajazeiras, além de divulgar o vídeo em que abusava sexualmente da menor, solicitou o envio de transferência Pix para dar continuidade à exploração sexual.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

São investigados os crimes de produção de cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, venda de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, disponibilização, transmissão e distribuição de cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, bem como estupro de vulnerável.

Se condenado, ele poderá cumprir penas que variam de 19 a 37 anos de reclusão.