metropoles.com

Homem é preso após ameaçar ex-companheira: “Dormiu com macho, né?”

As investigações mostraram que, mesmo após a imposição de medidas de afastamento ao homem, ele continuava perturbando a vítima

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
Homem é preso após ameaçar ex-companheira: "Dormiu com macho, né?"
1 de 1 Homem é preso após ameaçar ex-companheira: "Dormiu com macho, né?" - Foto: PCDF/Divulgação

Um homem, de 25 anos, foi preso por violência doméstica no Varjão, no Distrito Federal, na segunda-feira (1º/4). De acordo com  a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), ficou comprovado que o suspeito descumpriu medidas protetivas.

As investigações mostraram que o homem continuava perturbando a vítima, sua ex-companheira. Em apenas um dia, o agressor chegou a ligar 42 vezes para o celular da mulher proferindo injúrias e ameaças.

Em outra ocasião, o investigado entrou – sem permissão – na casa da vítima. Como não a encontrou, enviou novas ameaças dizendo que a mataria esfaqueada. Ele chegou a ressaltar que não aceitava a rejeição, preferia colocar um fim definitivo na situação e ir preso. Também disse para ela: “Vc dormiu cm macho né kkk [SIC]”.

Considerando a insuficiência das medidas até então adotadas e diante da urgência do caso, a 9ªDP representou pela decretação da prisão ao plantão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que foi deferida.

O homem já havia sido preso anteriormente por crimes da mesma natureza contra a vítima.

O delegado-adjunto da 9ª DP, Ronney Marcelo, ressalta a importância da polícia em “agir a tempo de evitar eventual escalada criminosa que possa resultar em situação ainda mais trágica para a integridade das vítimas de violência doméstica”.

Compartilhar notícia