Grupo que usou pregos em rodovia após vitória de Lula é investigado por tentativa de homicídio
Segundo as investigações, a utilização desses grampos colocou em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela via
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º/6), a Operação Quatro Pontas. O objetivo é coletar provas em investigação que apura a tentativa de homicídio ocorrida em 14 de dezembro de 2022, pelo uso de grampos perfuradores de pneus na BR 470, no município de Ibirama (SC).
Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Joinville (SC), estão sendo cumpridos nas cidades de Rio do Sul (SC) e em Lontras (SC).
Segundo as investigações, a utilização desses grampos colocou em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela via. Na ocasião, dois veículos tiveram os pneus perfurados. Porém, não houve vítimas fatais.
O caso passou a ser de atribuição da Polícia Federal após manifestação do Ministério Público Federal e decisão da Justiça Federal, que consideraram os fatos como atos antidemocráticos.
O nome da operação “Quatro Pontas” faz referência aos grampos utilizados para perfurar os pneus dos veículos, também conhecidos como “miguelitos”, que possuem quatro pontas perfurantes.