Na Mira

Gerente morre após cair de cachoeira de 80 metros quando fazia trilha

José Fraga, de 62 anos, escorregou e caiu do topo da cachoeira, que tem uma altura de cerca de 80 metros. Ele desapareceu nas águas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
homem sorrindo em cachoeira
1 de 1 homem sorrindo em cachoeira - Foto: Reprodução

O gerente de manutenção de uma empresa de mineração e metalurgia, José Sérgio Fraga, de 62 anos, morreu após cair de uma cachoeira enquanto fazia uma trilha na cidade de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá (MT), no último domingo (20/7).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, José escorregou e caiu do topo da cachoeira, que tem uma altura de cerca de 80 metros. Ele desapareceu na água. Segundo os bombeiros, a área em que a vítima caiu é de difícil acesso e, para alcançar a base da cachoeira, foi necessário usar técnicas de salvamento em altura.

A equipe de mergulhadores precisou descer pela própria queda d’água, com o auxílio de duas linhas de rapel. Durante a busca pela vítima, o Corpo de Bombeiros solicitou o fechamento temporário das comportas da usina hidrelétrica da região, como parte do protocolo de segurança. As buscas, que começaram por volta de 17h30, seguiram até 21h30, quando o corpo do gerente foi encontrado.

Na ação, a equipe informou que enfrentou condições adversas, como correnteza forte, variações na profundidade e baixa visibilidade. Mesmo assim, o corpo da vítima foi localizado submerso e retirado a nado por cerca de 150 metros até uma trilha de acesso. A última etapa da remoção foi feita com apoio da Polícia Militar, em um trecho de 200 metros mata adentro.

Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais que o caso requer.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?