Na Mira

Gerente do PCC: PM prende suspeito de assassinar Pedrinho Matador

A polícia investiga a hipótese de que o crime tenha sido encomendado pela facção

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gerente do PCC: PM prende suspeito de assinar Pedrinho Matador
1 de 1 Gerente do PCC: PM prende suspeito de assinar Pedrinho Matador - Foto: null

A Polícia Militar de São Paulo prendeu Adalberto de Oliveira Alves Júnior, conhecido como Pierre, de 32 anos, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão ocorreu nessa terça-feira (15/10), em Cidade Dutra, zona sul da capital.

Pierre é considerado um dos principais suspeitos do assassinato de Pedro Rodrigues Filho, conhecido como Pedrinho Matador, em março de 2023, em Mogi das Cruzes. A polícia investiga a hipótese de que o crime tenha sido encomendado pela facção.

O assassino era foragido da Justiça havia quatro anos e procurado por diversos crimes, incluindo furto, roubo e receptação qualificada. A abordagem ocorreu quando uma equipe do 3º Pelotão da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizava patrulhamento na Avenida Senador Teotônio Vilela.

O criminoso, que dirigia um Jeep Renegade, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa ao ser parado pela polícia, levantando suspeitas. Durante a vistoria, não foram encontrados objetos ilícitos, mas a consulta aos sistemas de segurança revelou sua verdadeira identidade e os mandados de prisão em aberto.

Segundo as forças de segurança, a atuação de Pierre na facção criminosa não se limita à sua recente captura; ele assumiu a função de “gerente” da organização após a prisão de outro integrante, ocorrida em junho.

Pedrinho matador

O serial killer foi morto em março de 2023, no Bairro Ponte Grande, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.  Pedrinho estava em frente de casa quando foi abordado e baleado por vários homens encapuzados. Eles desceram de um carro para executá-lo. Ao menos seis tiros acertaram a vítima.

Ele já declarou que matou mais de 100 pessoas no país. O serial killer estava em liberdade e palestrava constantemente em igrejas evangélicas. Em 2022, em entrevista ao podcast Flow-Verso, Pedrinho Matador contou que cortou e mastigou o coração do próprio pai, após ele matar sua mãe.

Pedrinho Matador contou que foi atrás do pai enquanto estava preso, já que os dois encontravam-se na mesma penitenciária. Ele relatou ter prometido vingança contra o pai perante o túmulo da mãe, e cumpriu com sua promessa. “Eu matei meu pai na cadeia. Estava preso já, fiquei 42 anos preso. Meu pai estava preso, arrumei um ‘bem bolado’ e cheguei até a cela do meu pai. Eu falei no caixão da minha mãe e jurei vingança. Eu só mastiguei [o coração]. Cortei o bico do coração e mastiguei, e joguei em cima do corpo”, contou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?