Filha se declara após morte de cantora gospel: “Mamãe, você é meu coração”
Um dia antes da morte em Goiânia, a cantora Sara Araújo foi submetida a um cirurgia devido a complicações relacionadas a uma hérnia
27/10/2026 07:07

A cantora gospel Sara Ribeiro de Castilhos Miranda (à direita da foto), conhecida artisticamente como Sara Araújo e considerada uma das pioneiras da música gospel no Brasil, morreu aos 80 anos, no último sábado (24/10), em Goiânia (GO). Enquanto a mãe estava internada, a harpista Aline Araújo publicou uma homenagem nas redes sociais, acompanhada da legenda: “Mamãe, você é o meu coração. É minha alma gêmea”.
O velório da missionária foi realizado no domingo (25/10), no Complexo Vale do Cerrado, localizado na GO-060, km 7, na Fazenda São José, em Goiânia. A cerimônia foi marcada pela presença de musicistas, homenagens e manifestações de carinho. Ainda abalada pela morte da mãe, Aline também informou, por meio das redes sociais, que pretende desativar sua conta no Instagram.
Um dia antes de morrer, Sara foi submetida a uma cirurgia de emergência, após complicações relacionadas a uma hérnia. Após o procedimento, permaneceu internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Além de cantora, Sara Araújo também era compositora, musicista, artista plástica, filantropa e missionária. Ao longo da carreira, gravou cerca de 40 discos. De acordo com informações divulgadas pela família, dedicou 65 anos de sua vida à Igreja Assembleia de Deus.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesImagens:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasEm uma nota publicada nas redes sociais, a filha da cantora, a harpista Aline Araújo, homenageou a mãe e destacou sua trajetória de fé e dedicação à música cristã.
“Por meio de sua voz e de seu ministério, tocou corações, levou esperança e marcou gerações. Seu legado permanecerá vivo na história da música gospel brasileira e na memória de todos aqueles que foram alcançados por sua vida e seu louvor”, diz o texto.
Segundo a filha, a artista também chegou a dividir o palco com a cantora Elis Regina durante uma apresentação no Clube do Guri, no Rio Grande do Sul.
Trabalho social e dedicação às crianças
Além da música e do trabalho missionário, Sara Araújo também se destacou pela atuação social. Segundo o relato da filha, a cantora adotou Aline quando ela ainda vivia em um orfanato.
A missionária também fundou a Creche Comunitária Esperança, em Uberlândia (MG), que, conforme as informações divulgadas pela família, continua prestando assistência a cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social.
Outra iniciativa de Sara foi a criação de um orfanato que ofereceu assistência a 20 crianças.















