Na Mira

Faccionado que chefiava “tribunal do crime” do PCC é preso

Segundo as investigações, ele tinha a função de avaliar a conduta de outros integrantes da facção e repassar as informações ao alto escalão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
homem preso com a camisa do Corinthians
1 de 1 homem preso com a camisa do Corinthians - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Apontado como líder do “tribunal do crime” do Primeiro Comando da Capital (PCC) no oeste do Paraná, Reginaldo Soares Dias (foto em destaque), conhecido como “Max”, foi preso na quarta-feira (1º/10) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

Segundo as investigações, ele tinha a função de avaliar a conduta de outros integrantes da facção e repassar as informações ao alto escalão do grupo.

Mesmo após condenações anteriores, Reginaldo continuava atuando no PCC. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) aponta que ele tem ligação com a facção desde 2006, exercendo funções de chefia, entre elas a de “geral da coluna sul” – responsável por decisões disciplinares e pela organização de planilhas da facção na região Sul do país.

Ainda conforme o MP, Reginaldo atuava como uma espécie de mensageiro, transmitindo ordens do comando da facção para os criminosos em Foz do Iguaçu, sobretudo em casos de punições internas. O faccionado cumpria pena em regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica, por duas condenações ligadas ao crime organizado.

No entanto, após recurso do Ministério Público, a Justiça do Paraná aumentou sua pena de quatro para seis anos e determinou a regressão para o regime fechado. A prisão foi realizada pelo Gaeco em Foz do Iguaçu, dentro das investigações que monitoram a atuação do PCC na região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?