Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Facção criminosa: PF faz operação contra tráfico no DF e em 2 estados

Investigadores cumprem cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e três de monitoramento eletrônico

18/10/2024 11:54, atualizado 18/10/2024 11:57
Compartilhar notícia
PF/Divulgação
PF faz operação contra tráfico de drogas no DF e dois estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (18/10), a Operação Safira. A força-tarefa ocorre nas cidades de Rio Branco (AC), Vitória (ES) e Brasília (DF), com objetivo de reprimir o tráfico interestadual de drogas.

A corporação informou que um grupo criminoso vinculado a uma facção criminosa atuante no Acre seria responsável por enviar entorpecentes para outras unidades da Federação e que identificou remessas de substâncias ilícitas para as cidades de Brasília e Serra (ES).

Durante a operação, os investigadores cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e três de monitoramento eletrônico, todos expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.