Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Exército entra em ação e recupera material furtado com elogios a Lula

Um ladrão invadiu um estabelecimento comercial na Asa Norte e furtou dezenas de peças de roupas e meias com a frase "Lula Livre"

atualizado 20/07/2022 21:10

Material de campanha de Lula, do PT, é apreendido com ladrão que os furtava. Na foto aparecem espalhadas em sala camisas do pré-candidato embaladas e desembaladas - MetrópolesReprodução

Um ladrão trapalhão que havia invadido um comércio na Quadra 102 Norte, conhecida pelos prédios ocupados por militares das Forças Armadas, foi preso por homens da Polícia do Exército (PE), na madrugada desta quarta-feira (20/7). O gatuno furtou dezenas de peças de roupas com o nome do ex-presidente Lula (PT). Em várias a frase “Lula Livre” aparecia estampada em meias e camisetas.

Além do material com a estrela do PT e o nome de Lula, o suspeito levou dezenas de latas de refrigerante. Tudo estava estocado em um café que funciona na quadra comercial. Quando os militares patrulhavam a região perceberam a movimentação dentro do estabelecimento, que estava fechado. O homem foi detido em flagrante quando carregava as caixas. O Exército não informou quem são os proprietários do material que faz referência ao Partido dos Trabalhadores.

O bandido foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde acabou autuado por furto qualificado e, depois, conduzido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Por se tratar de uma área que congrega centenas de apartamentos funcionais do Exército, os militares da Força têm jurisdição para fazer patrulhamento ostensivo na área.

Mais lidas
Últimas notícias