metropoles.com

Lesa Pátria: PF faz nova operação para prender dois por atos de 8/1

Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados. São duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Foto colorida de atos antidemocráticos em Brasília STF Congresso Palácio do Planalto - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de atos antidemocráticos em Brasília STF Congresso Palácio do Planalto - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (21/11), a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os ataques contra as sedes dos três Poderes em 8 de janeiro, em Brasília.

Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados: duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal (STF). As medidas estão sendo cumpridas em João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste (MT) e Cáceres (MT).

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações