Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Dupla é procurada por linchar suspeito para vingar morte de amigo

Amigo de foragido foi morto a facadas. Suspeito de cometer crime acabou linchado, em maio, e segue internado, sob custódia policial

11/07/2025 09:58, atualizado 11/07/2025 15:00
Compartilhar notícia
PCDF/Reprodução
Dupla é procurada por linchar suspeito para vingar morte de amigo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura dois suspeitos de participarem de uma tentativa de hom1cídio, em maio último, no Varjão. Os investigados são Cleiton Ribeiro Gama e Mateus Rodrigues Lima (ambos na foto em destaque).

A corporação tentou cumprir dois mandados de prisão temporária contra eles, na manhã desta sexta-feira (11/7), durante uma operação policial, mas a dupla não foi localizada.

Além disso, os investigadores cumpriram oito ordens judiciais de busca e apreensão. A operação é efetuada por equipes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).

Veja imagens:

Tentativa de assassinato

O linchamento teria ocorrido porque, pouco antes de ser atacado, o agredido supostamente matou um homem a facadas. A vítima do homicídio seria um amigo de Cleiton e Mateus; então, ao saber da morte do colega, a dupla decidiu se vingar.

Junto a outros agressores, Cleiton e Mateus teriam espancado o suspeito do assassinato com paus e pedras, bem como socos e chutes.

Socorrido em estado grave, o agredido foi internado e segue até hoje no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), sob custódia policial e sem conseguir se comunicar.