Na Mira

Duas mulheres são presas após bebê de 1 ano morrer em casa, no Entorno

Uma das presas é tia da criança e responsável pelos cuidados com o bebê – cuja mãe está presa; a outra alegou ser companheira da suspeita

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Mulheres são presas acusadas de matar criança em Luziânia
1 de 1 Mulheres são presas acusadas de matar criança em Luziânia - Foto: Divulgação

Duas mulheres foram presas, suspeitas de matarem um bebê de 1 ano, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, na noite dessa terça-feira (29/7).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por elas, para uma ocorrência no bairro Vila Portuguesa. Aos socorristas as mulheres informaram que a criança teria desmaiado. Contudo, o bebê havia morrido.

Veja imagens: 

Uma delas se identificou como tia do bebê. Ela disse que a mãe da criança estava presa e que, por isso, a família se revezava nos cuidados com o menino. A outra mulher alegou ser a companheira dessa suspeita.

Vizinhos relataram que, durante a noite, ouviram um choro intenso de criança, com origem na casa da dupla. Porém, as mulheres deram versões diferentes aos socorristas. Primeiramente, alegaram que o bebê teria se engasgado com leite; depois, que ele teria caído da cama.

No entanto, os socorristas identificaram hematomas no corpo da vítima – como evidências de agressão e cicatrizes recentes, que podem indicar maus-tratos.

Diante da suspeita e da gravidade da situação, os bombeiros acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que prendeu as duas suspeitas em flagrante.

A área da casa foi isolada, para trabalho da perícia, e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia.

A motivação e as circunstâncias do crime ainda são apuradas. Contudo, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou a morte da criança e a prisão do casal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?