metropoles.com

Drogas e pancadaria: prefeita de quadra e zelador são agredidos no DF

A confusão aconteceu na manhã dessa quarta-feira (11/12) e teria sido motivada pelo uso de drogas no pilotis de prédio da 713 Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Briga 713 Norte
1 de 1 Briga 713 Norte - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança do Bloco H da 713 Norte registraram o momento em que um casal agride o zelador do prédio e a prefeita da quadra, após uma discussão por suposto uso de drogas no pilotis do edifício. A confusão aconteceu na manhã dessa quarta-feira (11/12).

Veja imagens: 

 

Ao Metrópoles a prefeita da quadra, Crystyna Lessa, relatou que o casal, apesar de não morar no local, é frequentemente visto pelos moradores usando drogas nas redondezas. Segundo ela, os dois costumam ficar dentro de um veículo usando entorpecentes.

Nessa quarta-feira, o casal foi flagrado fumando maconha embaixo do Bloco H da quadra. Diante da situação, o zelador e a prefeita questionaram se eles estavam usando drogas, e o casal passou a ficar bastante agressivo, razão pela qual Crystyna começou a gravar a confusão e gritar por socorro.

O homem, ao ser afastado pelo zelador, desistiu das agressões físicas e fugiu do local. Contudo, a mulher conseguiu avançar em direção à prefeita, que relatou só não ter sofrido agressões físicas porque o zelador interveio na confusão.

“Quando eu comecei a gravar a cena, eles vieram para cima de mim, falaram que iam me bater. Em determinado momento, a mulher pegou o rastelo da mão do zelador e tentou nos agredir com o objeto. A todo momento, ela me xingou de ‘desgraçada, vagabunda e vadia’. Minha arma para pedir socorro foi meu grito”, conta a prefeita.

Ao ouvirem os pedidos de socorro, outros moradores da quadra tentaram ajudar na situação. Pouco tempo depois, a mulher também vai embora do local.

“O que percebemos é que nossa quadra tem sido utilizada como local de consumo de drogas com certa frequência. Impensável sair de casa para passear com os cachorros de estimação e voltar depois tão abalada ao relembrar do que aconteceu”, lamenta.

“Tive a graça e a honra de ser defendida pelo zelador Geraldo, um senhor que já tem mais de 60 anos. Caso contrário teria apanhado muito deles”, afirma a prefeita.

A Polícia Militar do DF foi acionada para ir até 0 local. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) como injúria e tentativa de lesão corporal.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?