metropoles.com

DF: empresário construiu mansão com dinheiro de golpes contra clientes

Autor fabrica móveis planejados e fez, pelo menos, 11 vítimas no DF. Ele responderá por estelionato e falsidade ideológica

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sede da PCDF - Metrópoles
1 de 1 Sede da PCDF - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um empresário acabou preso, nesta segunda-feira (18/7), por estelionato e falsidade ideológica. O acusado trabalha com fabricação de móveis sob medida e usava dados dos clientes para fazer financiamentos, segundo investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com a corporação, o autor fez, pelo menos, 11 vítimas na capital federal.

Policiais da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) cumpririam mandados de busca e apreensão na loja do suspeito, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e na casa dele, em Sobradinho.

Durante a apuração, os investigadores descobriram que o empresário fazia uso indevido dos contratos com os clientes e usava os dados pessoais para adquirir financiamentos em bancos. A instituição pagava os valores dos contratos, em nome dos clientes, para o investigado.

Após os financiamentos fraudulentos, o autor chegava a pagar algumas das primeiras parcelas com o intuito de que as vítimas não tomassem conhecimento das cobranças. Depois de alguns meses, elas acabavam sendo acionadas por serviços de proteção ao crédito.

De acordo com a PCDF, o prejuízo causado à instituição financeira, que acabava quitando os contratos irregulares firmados, é calculado em R$ 897 mil. O autor usou o dinheiro obtido de maneira ilícita para construir mansão em Sobradinho.

Além das acusações de estelionato e falsidade ideológica, o empresário terá de reparar os danos causados ao banco.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações