metropoles.com

Detento morre após levar “mata-leão” de colega de cela na Papuda

Em depoimento, o preso alegou que a vítima estaria agindo com violência e tentou agredi-lo. O homicídio aconteceu na noite de 4º (24/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Papuda - Metrópoles
1 de 1 Papuda - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um detento, de 31 anos, morreu após levar um “mata-leão” de um colega de cela, no Complexo Penitenciário da Papuda, na noite dessa quarta-feira (24/1). O caso foi registrado como homicídio na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Em depoimento, Paulo Eduardo de Almeida, 32 anos, contou que o colega, identificado como Fabrício Martins de Oliveira, estava bastante alterado, pois fazia uso excessivo de remédios controlados, e estaria agindo com violência.

Por volta das 22h30, o autor estava fazendo flexões no chão e, ao se levantar, teria levado um soco no rosto, um murro e uma cotovelado no peito. Ao empurrar Fabrício com o pé, Paulo relatou que jogou a vítima em direção à cama de outro colega de cela dos dois, que estava dopado e dormindo, e não acordou com os barulhos.

O autor detalhou que a vítima teria tentando lhe dar uma chave de braço, momento em que o preso disse ter fechado os joelhos de Fabrício com suas pernas e apertado o pescoço dele por cerca de 8 segundos, a fim de imobilizá-lo e se defender dos ataques.

No entanto, Paulo disse que, após soltar o pescoço de Fabrício, ele não se mexia mais. Com medo, ele enrolou um pano nos pés e nas mãos do outro homem, pois temeu ele se levantar e continuar o agredindo.

Ao perceber que o colega poderia estar passando mal ou morto, o detento acionou os policiais penais e contou o que teria acontecido. Por fim, ele informou que não tinha intenção de matar o outro preso.

Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do DF para tentar socorrer a vítima. Porém, o óbito foi constatado na cela.

Paulo foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia para registro do flagrante.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?