metropoles.com

CAC tenta matar esposa, é impedido e abre fogo em gráfica do DF

Suspeito tem registro de caçador, atirador e colecionador (CAC). Ele foi hospitalizado em estado grave, depois de disparar contra si próprio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fachada de gráfica
1 de 1 Fachada de gráfica - Foto: Reprodução

Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) investigam as circunstâncias que envolvem o surto de um homem com registro de caçador, atirador e colecionador (CAC). Ele tentou estrangular e matar a companheira; depois, incendiou uma gráfica; em seguida, deu um tiro na própria cabeça com uma carabina. O caso ocorreu na noite de domingo (13/11), em Ceilândia.

O suspeito tem 37 anos e está internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com quadro clínico considerado grave. A coluna Na Mira apurou que a confusão começou por volta das 20h30, quando o CAC, que também é o dono da gráfica, discutiu com a companheira e tentou enforcá-la.

Um funcionário do estabelecimento interveio, e ambos começaram a lutar. O CAC sacou um revólver, atirou para cima, e a bala atravessou o teto da gráfica.

O empregado conseguiu tomar a arma da mão do atirador e correu para fora do imóvel. Na sequência, o empresário buscou uma carabina e disparou contra a própria cabeça. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência e levou o CAC, em estado grave, para o hospital.

Veja imagens do local do ocorrido:

2 imagens
Atirador era dono do estabelecimento comercial
1 de 2

Suspeito tem registro de caçador, atirador e colecionador (CAC)

2 de 2

Atirador era dono do estabelecimento comercial

Reprodução

Crimes anteriores

A coluna Na Mira constatou que o CAC havia sido alvo de inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após ser preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele também costumava dar tiros para o alto na rua onde mora, para amedrontar quem passava pela região.

O funcionário que tomou a arma do empresário já presenciou o dono da gráfica disparar com outras armas na rua. A reportagem apurou que o atirador tinha hábito de combinar a ingestão de remédios controlados e bebidas alcoólicas, o que o deixava agressivo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?