Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

CAC é preso no DF por agredir e atirar em motorista após briga de trânsito.

Motorista diz que foi fechado pelo CAC e, ao perguntar “não sabe dar seta?”, foi agredido durante um briga de trânsito em Ceilândia (DF)

15/09/2026 07:56, atualizado 15/09/2026 08:22
Reprodução / PCDF
Motociclista agride motorista após briga em trânsito

Um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), de 47 anos, foi preso após tentar matar um motorista durante uma briga de trânsito em Ceilândia (DF), na quinta-feira (10/9). O investigado foi capturado na sexta-feira (11/9) por policiais civis da Seção de Investigação de Crimes Violentos (Sicvio), da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).

Câmeras de segurança registraram o momento da confusão e mostram quando o CAC, que estava em uma motocicleta, teria feito uma manobra e “fechado” o motorista de um carro.

Após a situação, a vítima relatou aos policiais que abriu a janela do veículo e questionou o motociclista: “Não sabe dar seta?”

Em seguida, o homem desceu da moto e iniciou a agressão contra o motorista. Segundo a vítima, ela foi retirada do carro e atingida com socos. Ainda de acordo com o motorista, o CAC estava armado e efetuou cerca de três disparos. Ao tentar escapar dos tiros, ele foi atingido nas costas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Mesmo baleado, o motorista conseguiu dirigir até uma unidade de saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por cirurgia.

Identificação e prisão

Durante a análise das imagens, os policiais identificaram características da motocicleta utilizada pelo suspeito, uma Honda NC 750, de cor vermelha.

A partir dessas informações, a equipe realizou diligências em diferentes pontos da região para reconstruir o possível trajeto percorrido pelo motociclista e localizar outras imagens que pudessem ajudar na identificação da placa ou indicar o endereço do suspeito.

Imagens: 

CAC é preso no DF por agredir e atirar em motorista após briga de trânsito - destaque galeria
3 imagens
Outras armas apreendidas
Motociclista agride motorista após briga em trânsito
Arma apreendida e moto
1 de 3

Arma apreendida e moto

Reprodução / PCDF
Outras armas apreendidas
2 de 3

Outras armas apreendidas

Reprodução / PCDF
Motociclista agride motorista após briga em trânsito
3 de 3

Motociclista agride motorista após briga em trânsito

Reprodução / PCDF

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Após analisar o trajeto, os policiais localizaram a motocicleta utilizada no crime na residência do investigado. O veículo apresentava estragos que, segundo a polícia, eram compatíveis com o acidente ocorrido durante a ação.

Na casa do suspeito, os policiais também encontraram a arma que teria sido utilizada no crime, uma pistola calibre .380. Além dela, foram apreendidos um revólver preto calibre .38 SPL, uma espingarda calibre 12 CBC Pump Military e uma carabina calibre .22 LR (imagens acima).

Diante dos elementos obtidos durante as diligências, a Sicvio apreendeu a motocicleta e a arma de fogo utilizada no crime, além das outras três armas encontradas na residência do suspeito.

O homem foi conduzido, com os objetos apreendidos, à 19ª Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da autoridade policial para as providências legais cabíveis.