metropoles.com
Na Mira

CAC atira em agentes da PCDF durante operação contra o tráfico. Veja vídeo

Na residência de um dos suspeitos, os agentes da PCDF apreenderam R$ 20 mil em espécie e tabletes de maconha

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / @ santa_zapzap
cac-atira-em-policiais-civis
1 de 1 cac-atira-em-policiais-civis - Foto: Reprodução / @ santa_zapzap

Policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) foram recebidos a tiros durante a Operação Fogo Cruzado, deflagrada na madrugada desta terça-feira (3/3), na QR 402 de Santa Maria (DF).

Vídeo da Operação Fogo Cruzado: 

Um dos investigados — que possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) —, o passou a atirar contra a equipe assim que ela entrou na casa.

Ao todo, quatro pessoas foram presas: três por tráfico de drogas e uma por tentativa de homicídio.


Mais detalhes: 

  • A operação teve como objetivo desarticular o abastecimento de entorpecentes na região do Paranoá.
  • O foco foram nos fornecedores oriundos de outras regiões administrativas do Distrito Federal e do Entorno.
  • Os policiais passaram a monitorar um grupo que divisão de tarefas bem definidas.
  • Eles comercializam drogas tanto para traficantes locais quanto para usuários.
  • As investigações apontaram que dois integrantes residiam em Valparaíso de Goiás e um terceiro em Santa Maria.

Droga escondida em contêiner

Durante a ação, em Santa Maria, os investigados foram abordados no momento em que realizavam a entrega de dois tabletes de maconha (cerca de 2 kg) e uma porção de cocaína.

Após o flagrante, os agentes realizaram diligências na residência de um dos suspeitos, onde foram apreendidos R$ 20 mil em espécie e tabletes fracionados de maconha.

Em continuidade às buscas, em uma área próxima ao imóvel, os policiais localizaram duas balanças de precisão e 16 tabletes de maconha escondidos em um contêiner.

2ª prisão em menos de uma semana

Um dos presos já havia sido detido cinco dias antes, após furar um bloqueio da PMDF, ocasião em que foi flagrado com quatro tabletes de maconha.

Na sequência, ao averiguar outro endereço vinculado ao grupo, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados pelo morador da residência.

O CAC, de 35 anos, foi contido e preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele alegou ter atirado por ter acordado confuso e atordoado.

Os detidos foram conduzidos à delegacia, onde foram apresentados à autoridade policial e permanecem à disposição da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?