metropoles.com

Áudio. Morador de prédio onde jovem caiu do 5º andar: “Estava fugindo”

“Ela tinha muita urgência em trocar de varanda. O que pareceu é que ela estava tentando fugir de alguém ou de alguma coisa”, disse o morador

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jovem de franja
1 de 1 Jovem de franja - Foto: Reprodução

Investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) trabalham para encaixar as peças ainda soltas do quebra-cabeças que solucione a morte de Isis Tabosa Araújo (foto em destaque), 21 anos. A jovem despencou da varanda do 5º andar de um dos apartamentos do Edifício Century Plaza, em Águas Claras, na última segunda-feira (2/1).

Em áudio obtido pela coluna, um dos moradores relatou que vizinhos presenciaram o momento que a jovem tentava passar da varanda do imóvel em que estava para a sacada de outro apartamento. A impressão das testemunhas, postada em um grupo de WhatsApp do condomínio, era que a jovem estava nervosa e tinha urgência em pular de uma varanda para outra.

Na conversa, o morador conta que toda a cena era bem visível de onde mora. “Dava para ver tudo da minha varanda. Acreditamos que não foi suicídio, pois parecia que ela tinha muita urgência em trocar de varanda. O que pareceu é que ela estava tentando fugir de alguém ou de alguma coisa”, disse o morador.

Escute relato de testemunha que mora no prédio:

Investigação

O que se sabe, até o momento, é que havia um grupo de pessoas participando de uma festa no imóvel em que Isis se encontrava. Ela despencou após tentar passar da sacada para a varanda do apartamento ao lado, segundo relato de testemunhas.

Socorristas do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) ainda tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu e morreu no mezanino do edifício. Isis vestia apenas calcinha e um top quando caiu. Vizinhos que moram no prédio contaram à coluna ter ouvido gritos para que a jovem não tentasse passar para a outra varanda.

Logo após a queda, as pessoas que estavam no imóvel desligaram a música e fecharam as janelas e a varanda. Nessa segunda-feira (2/1), peritos do Instituto de Criminalística (IC) trabalhavam no apartamento de onde a jovem caiu.

O resultado da perícia não tem data para ficar pronto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?