Asa Norte: cafetina é presa novamente após casa de prostituição reabrir.
A mulher havia sido presa na quinta-feira (24/9), mas foi beneficiada com a liberdade provisória; casa funcionava na 307 Norte

Uma mulher, apontada como cafetina de uma casa de prostituição na Asa Norte, foi presa em flagrante pela segunda vez nessa terça-feira (29/9), no Recanto das Emas (DF). A detenção foi feita após a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) constatar que o estabelecimento gerenciado pela suspeita havia sido reaberto.
O espaço, localizado em salas comerciais da CLN 307 Norte, Bloco B, foi alvo de uma operação contra exploração sexual na Asa Norte realizada na última quinta-feira (24/9). Conhecida como “Show de Bola”, a casa de prostituição explorava sexualmente mulheres, segundo a investigação. Pelo menos três foram encontradas confinadas em uma sala.
A cafetina foi presa durante a operação a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, mas foi beneficiada pela Justiça a com a liberdade provisória.
Segundo a polícia, os investigadores constataram, na tarde de terça-feira, que o estabelecimento havia sido reaberto. A suspeita, ainda de acordo com a PCDF, estaria coordenando a atividade à distância.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesApós novas diligências, os policiais localizaram a mulher no Recanto das Emas e efetuaram uma nova prisão em flagrante pelo crime de manutenção de casa de prostituição.
Investigação contra cafetina
O espaço divulgava na internet serviços de “massagens” e “finalizações”, com imagens das mulheres. A investigação começou após uma denúncia anônima e levou os policiais a monitorarem a atividade no endereço.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, as três mulheres foram encontradas em uma sala pequena, onde havia armários com os nomes delas, roupas sujas e uma máquina de lavar. Conforme os relatos colhidos pela polícia, elas permaneciam ali enquanto aguardavam os clientes.
Uma das mulheres disse ter sido vítima de exploração sexual. Segundo o relato, a responsável ficava com parte do dinheiro dos programas, impedia que as mulheres deixassem o local e restringia o acesso delas à alimentação.
A polícia também identificou que a responsável cobrava pela produção e pelo uso de fotografias das mulheres em sites de conteúdo adulto, além de receber parte do dinheiro obtido nos atendimentos.
Celulares, máquinas de cartão e documentos relacionados à atividade foram apreendidos. A mulher foi presa em flagrante pelo artigo 229 do Código Penal, que trata de manter estabelecimento em que ocorra exploração sexual.
Combate à exploração sexual na Asa Norte
A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) tem feito uma série de operações contra estabelecimentos investigados por exploração sexual.
Em 23 de julho, a unidade atuou em um endereço na região da SHCGN 704/705 Norte, onde havia suspeita de exploração sexual, inclusive envolvendo adolescentes.
Já em 18 de setembro, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em um estabelecimento na SCLRN 708 Norte.




