
Na MiraColunas

Advogada do “leva e traz” foi casada com liderança do Comboio do Cão
William Alves Ferreira, 39 anos, atualmente está preso na Papuda acusado de liderar um esquema de tráfico de drogas em Ceilândia (DF)
atualizado
Compartilhar notícia

A advogada fake indiciada por esquema de “leva e traz” na Papuda, Tatiane da Silva Alves Ferreira, 37 anos, foi casada e teve filha com um um criminoso apontado como chefe do Comboio do Cão (CDC), William Alves Ferreira, 39 (foto em destaque). O CDC é uma facção criminosa com forte atuação no Distrito Federal e Entorno.
Tatiane é atual companheira de outro integrante do mundo do crime, Odianel Pereira de Sousa Júnior, que é faccionado do Bonde do Maluco (BDM) e também réu por organização criminosa. O Metrópoles não conseguiu apurar se o companheiro de Tatiane, Odinael responde a acusação em liberdade.
William, também conhecido pelos apelidos de “Gordinho” ou “Cofrinho”, atualmente está preso na Papuda e tem condenações por roubo, tentativa de furto, receptação e é réu em um processo sob a acusação de liderar um esquema de tráfico de drogas, além de outras diversas passagens pela polícia.
O ex-marido de Tatiane é apontado como líder de um esquema criminoso que vendia drogas no DF, a maior parte em Ceilândia, e também transportava para outros estados. William era o responsável por negociar os entorpecentes.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), o grupo liderado por William se utilizava de veículos roubados e furtados para
transportarem droga trazida do Mato Grosso do Sul, e até mesmo como parte do pagamento pelo entorpecente.
Preso tomando açaí
William foi preso durante a Operação Presságio da Polícia Civil do DF (PCDF), em agosto de 2022, enquanto tomava açaí. Ele acabou indiciado e foi denunciado pelo crime de tráfico.
Quatro pessoas que faziam parte da organização foram presas em flagrante, no mesmo dia da prisão de William, transportando 20kg de drogas, como maconha, cocaína e MDMA. O carregamento foi apreendido dentro de um Fiat Mobi, que teve a placa adulterada. Outro carro foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por funcionar como “batedor”.
Na casa de William foram encontrados R$ 9 mil em espécie, diversos cartões, aparelho celular e um veículo VW Gol. Foram encontradas mensagens do líder da facção enviadas para os seus comparsas que transportavam a droga do Mato Grosso do Sul para o DF.
O líder do Comboio do Cão chegou a pedir pela prisão domiciliar, argumentando precisar cuidar da filha, de 14 anos, que estava internada com pneumonia.
William alegou ser o único responsável pela adolescente e anexou boletos da escola da filha pagos por ele, mas o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) se baseou em um prontuário médico que mostrava a mãe, a advogada fake Tatiane como acompanhante da filha.
Advogada fake
- Denunciada por fazer parte do esquema de “leva e traz” na Papuda, Tatiane da Silva Alves Ferreira, 37 anos, se passava por advogada e ostentava uma vida de luxo nas redes sociais;
- A falsa advogada foi indiciada pela Polícia Federal (PF) por promoção de organização criminosa;
- As investigações da PF apontaram que Tatiane auxiliava na comunicação de membros da facção Bonde do Maluco (BDM) com Jackson Antônio de Jesus Costa, um dos líderes da organização criminosa que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF);
- O esquema de “leva e traz” era chefiado pela advogada Erica Priscilla da Cruz Vitorino, namorada de Jackson e apontada como “chefe do tráfico” em Serrinha (BA).
Preso na Papuda desde o fim de 2022, William aguarda a definição do julgamento pela 3ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, enquanto a ex-esposa, que responde por organização criminosa cuida da filha do casal, hoje com 17 anos.










