Na Mira

Adolescente que planejava fazer “massacre” em escola do Guará é detido

Adolescente de 16 anos foi apreendido pela PCDF nesta segunda-feira (26/5). Em carta, ele detalhava plano de invadir a escola no Guará

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

massacre-escola-guara
1 de 1 massacre-escola-guara - Foto: null

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de planejar um ataque a uma escola pública no Guará. O jovem foi detido nesta segunda-feira (26/5) por agentes da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV).

De acordo com as investigações, o jovem chegou a escrever uma carta detalhando planos de “matar um número indeterminado de pessoas” na escola em que estuda.

Ao terem conhecimento da carta, os agentes conseguiram identificar o autor e descobriram que ele já estava em tentando adquirir armas de fogo na internet.

No texto, o adolescente ainda fez menção a terroristas e outros ataques que vitimaram muitas pessoas, desenhou símbolos nazistas e citou ideologias extremistas. A PCDF também verificou que o menor pesquisava meios efetivos para realizar massacres.

Na casa do menino, foram apreendidos outros escritos, uma faca, uma machadinha, um simulacro de arma de fogo, uma munição, e o aparelho celular. Todo material passará por perícia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?