Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz na Rodoviária do DF

Por volta das 9h40 deste sábado (5/3), dois agentes da PM acompanharam o parto no principal terminal rodoviário do Distrito Federal

05/03/2022 13:56
Compartilhar notícia
Reprodução
Agentes de segurança auxiliam mulher deitada no chão prestes a dar à luz uma criança

Uma mulher deu à luz, na manhã deste sábado (5/3), na Rodoviária do Plano Piloto. Ela entrou em trabalho de parto e se encostou na base de uma escada rolante do local. Mãe e bebê receberam auxílio de policiais militares. Os dois passam bem e foram levados a uma unidade médica da capital.

Transeuntes que acompanharam a cena acionaram a PMDF. Identificados pela força como primeiro-sargento Nilton Noleto e segundo-sargento Cledson Guimarães, os dois agentes chegaram ao local quando a criança já despontava do ventre da mãe. Uma senhora que passava pelo local também se aproximou para prestar auxílio.

Os policiais colocaram um pano sobre as pernas da mãe, para lhe preservar a intimidade, e para segurar o bebê. Quando a criança veio ao mundo, com uma coloração roxa, Cledson conta que se assustou. “Fiquei com medo de a criança morrer na minha mão”, contou à comunicação da PM.

Ele também comentou que nunca tinha realizado um parto e se disse “agradecido” pela experiência e por ter ajudado numa situação de desespero.

Um outro transeunte retirou o casaco e cedeu a peça de roupa para envolver a criança. Mãe e filho passam bem e foram encaminhadas ao Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib), na Asa Sul.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters