Mulher abandona sete gatos em clínica veterinária na Asa Norte

A câmera de segurança do local flagrou o momento em que ela levanta e sai do estabelecimento, deixando os animais dentro de uma caixa

atualizado 30/04/2019 17:09

Material cedido ao Metrópoles

Sete gatos foram abandonados no último sábado (27/04/2019) na clínica veterinária Casa do Gato, na CLN 105, Asa Norte. Os animais estavam dentro de uma caixa de transporte e foram deixados por uma mulher, que alegou ter esquecido a carteira no carro para sair da loja.

A dona dos gatos, que ainda não foi identificada, entrou na clínica por volta das 11h30 dizendo que pretendia vacinar o bichano dela. “A partir daí, ela ficou mexendo no celular. Na hora que a recepcionista a chamou para fazer o cadastro, disse que precisava pegar a carteira no carro e foi embora”, conta a advogada da ONG Adoção São Francisco, Ana Paula de Vasconcelos.

Depois de quase meia hora sem que a mulher voltasse, a funcionária da loja resolveu abrir a caixa de transporte deixada no estabelecimento. “Foram colocados sete gatos adultos onde só caberiam dois, no máximo. Eles estavam muito assustados, mas não apresentavam sinal de maus tratos”, relatou a advogada, que pretende acionar judicialmente a responsável.

Veja fotos dos gatos abandonados:

0

Ana Paula diz que já registrou ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente e agora pretende ir atrás da identidade da mulher. “Ela pode responder por abandono de animal em propriedade alheia ou pela lei de maus tratos. Já descobrimos que ela foi embora por meio de aplicativo de transporte. Agora, é tentar ver quem era o motorista para pegarmos o nome da cliente”, disse.

A advogada e ativista do direito dos animais espera que o caso sirva de exemplo a outros donos de bichos de estimação. “Isso que aconteceu é uma atitude criminosa. As pessoas têm que entender que não se pode descartar animais como se fossem objetos”, avisa. Os sete gatos ainda estão na clínica recebendo os cuidados necessários até que se decida para onde serão levados.

Últimas notícias