Mudanças na Epig: novo acesso para o Sudoeste é liberado

Nova alça recém-liberada pela Secretaria de Obras do Distrito Federal permite acesso ao Sudoeste pela 4ª Avenida

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/SODF
Screenshot
1 de 1 Screenshot - Foto: Divulgação/SODF

Uma nova alça de acesso da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), no sentido Taguatinga (DF), permitirá que os motoristas tenham acesso ao Sudoeste (DF) pela 4ª Avenida. A mudança foi implementada nesta quinta-feira (9/4) para melhorar a fluidez, aumentar a segurança viária e acompanhar o avanço das obras na região.

No trecho 4, ao longo da faixa reversa, haverá uma alça que permite o acesso ao Sudoeste pela 4ª Avenida.  Enquanto as etapas da obra são concluídas, os trechos vão sendo aos poucos liberados para o trânsito.

“As obras da Epig continuam avançando dentro do cronograma estabelecido”, assegura o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro. “À medida que as etapas são concluídas, vamos liberando as vias para a população, sempre buscando melhorar a mobilidade e reduzir os transtornos no dia a dia de quem passa pela região”, explicou.

A faixa reversa, atualmente em operação, seguirá funcionando da mesma forma, sem alterações significativas neste momento. O trânsito na Epig mudou no dia 4 de março porque um trecho da via deixou de ter faixa reversa.

Com a conclusão de mais uma etapa das obras, a parte localizada na altura do Viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira e do complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) passa a operar apenas com pista fixa, sem mudança de sentido ao longo do dia.

Sinalização

Com a alteração, quem segue em direção ao Plano Piloto não contará mais com a faixa extra que era aberta nos horários de pico nesse trecho específico. Já no sentido Taguatinga, o tráfego passa a ocorrer de forma permanente pela nova pista liberada.

A orientação da Secretaria de Obras e Infraestrutura é que os condutores fiquem atentos à nova sinalização e respeitem as mudanças, contribuindo para um trânsito mais seguro e organizado durante esse período de transição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?