metropoles.com

MPDFT pede na Justiça cancelamento de show de Jorge & Mateus do Na Praia

Para o órgão de controle, o evento a ser realizado em hotel do DF viola medidas cautelares para controle da pandemia do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Jorge e Mateus
1 de 1 Jorge e Mateus - Foto: Divulgação

Um dia antes da realização do show do projeto Na Praia com a dupla sertaneja Jorge & Mateus, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) entrou com ação na Justiça para suspender o evento, que estava previsto para ser realizado neste sábado (25/7), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, localizado à beira do Lago Paranoá.

O órgão pede que a Justiça proíba a realização do evento e também encontros de embarcações para convidados com a finalidade de assistir ao show, a fim de evitar aglomerações, que aumentam o risco de propagação da Covid-19.

Na ação, os integrantes do MPDFT defendem que “a realização de evento anunciado, na modalidade ao vivo e presencial, com ampla divulgação nas redes sociais, instando a população a adquirir ingressos em embarcações, excepciona o estado de calamidade, agrava indelevelmente o risco de expansão da pandemia no Distrito Federal e vai de encontro a todas as cautelas que se tem buscado atender por uma política pública instituída em período desafio pela saúde e pela vida”.

Desde o início da pandemia, estão suspensas no Distrito Federal atividades culturais coletivas, como cinemas, teatros, shows e eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do poder público. A exceção é apenas para eventos culturais realizados em estacionamentos, desde que as pessoas permaneçam dentro de seus veículos, a uma distância mínima de 2 metros de cada carro estacionado.

Para o MPDFT, a realização do evento desobedece a legislação ambiental e urbanística em vigor, os recentes decretos distritais e a política do Ministério da Saúde para conter a pandemia, dessa forma, deve ser suspenso ou cancelado, enquanto durar o período de distanciamento social.

Preços

O Metrópoles entrou em contato com a responsável pela realização do evento, mas a R2 Produções não havia respondido até a última atualização desta matéria.

Para realização do show, o hotel disponibilizou 125 suítes com vista para o palco, que será montado à beira do Lago Paranoá. Os preços dos pacotes variam de R$ 2,5 mil a R$ 3,5 mil – e dão direito a três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e um frigobar com bebidas. As comidas serão servidas no quarto e feitas pela cozinha do hotel.

Compartilhar notícia