metropoles.com

MPDFT forma lista tríplice para procurador-geral do biênio 2017/18

Os promotores de Justiça Leonardo Bessa, Dênio Augusto de Oliveira Moura e Nardel Lucas da Silva, nesta ordem, formam a lista tríplice

atualizado

Compartilhar notícia

Os promotores de Justiça Leonardo Bessa (foto em destaque), Dênio Augusto de Oliveira Moura e Nardel Lucas da Silva, nesta ordem, formam a lista tríplice que concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios para o biênio 2017/2018. O primeiro colocado obteve 250 votos; o segundo, 171; e o terceiro, 94.

A eleição foi realizada nesta quinta-feira (6/10), por sistema eletrônico. Os membros da instituição puderam votar em até três candidatos a partir de qualquer computador conectado à internet. Participaram do pleito 350 procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o que representa 92,11% dos membros do MPDFT. A eleição teve apenas dois votos brancos e três nulos.

Agora, a lista será encaminhada ao presidente da República, Michel Temer, que fará a nomeação. O mandato do atual procurador-geral, Leonardo Bessa, termina em 5 de dezembro.

Candidatos
Leonardo Bessa é o atual procurador-geral. Está no MPDFT desde 1991 e é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

Dênio Augusto é membro do MPDFT desde 1999 e hoje é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).

Nardel Lucas da Silva é promotor de Justiça há 18 anos, além de titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília é o atual diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público do DF (FESMPDFT). (Com informações do MPDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?