MP cobra protocolo da Saúde do DF para casos de intoxicação por metanol

Secretaria de Saúde tem cinco dias para detalhar ações de hospitais e unidades de emergência no atendimento a casos de intoxicação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Nina Quintana/Metrópoles @ninaquintana
Fachada do MPDFT - Metrópoles
1 de 1 Fachada do MPDFT - Metrópoles - Foto: Nina Quintana/Metrópoles @ninaquintana

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu à Secretaria de Saúde que explique, em até cinco dias, como os hospitais e as unidades de emergência se preparam para atender pessoas intoxicadas por bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) quer saber também quais ações a Subsecretaria de Vigilância em Saúde está planejando para reduzir os riscos à população.

Para a promotora Hiza Carpina, “a medida é necessária para garantir um atendimento rápido e eficiente aos usuários do SUS”.

Fiscalização reforçada

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal criou uma força-tarefa para fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas na capital durante o fim de semana.

Na madrugada de sábado (4/10) para domingo (5/10), equipes percorreram 49 estabelecimentos em Sobradinho e Sobradinho II. Sete comércios foram autuados e 508 litros de bebidas apreendidos, segundo informações da Secretaria de Saúde.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?