MP cobra explicação da PMDF sobre ação truculenta contra homem rendido. Veja vídeo

Abordagem aconteceu na noite de 24 de março, quando jovem foi atingido com socos e chutes

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/@qapnoticiasoficial
abordagem-policial
1 de 1 abordagem-policial - Foto: Reprodução/@qapnoticiasoficial

Um jovem de 19 anos foi agredido durante uma abordagem policial na noite de 24 de março, na região da Estância, no bairro Nova Esperança, em Planaltina (DF). Em vídeo gravado por testemunas, é possível ver o momento em que os policiais descem da viatura enquanto o rapaz aparece já com as mãos na cabeça. Durante a ação, há registro de agressões físicas, com socos e chutes, mesmo sem resistência aparente. Em determinado momento, um dos agentes chega a cair. Em outro trecho o homem está agachado ao chão enquanto o prendem.

Inquérito

Diante da repercussão das imagens, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Corregedoria da Polícia Militar do DF a instauração de inquérito policial militar para apurar a conduta dos envolvidos.

A Promotoria de Justiça Militar solicitou a identificação de todos os policiais que participaram da ocorrência. Os policiais devem ser ouvidos, e também serão analisados o registro da atividade policial, eventuais laudos de corpo de delito da vítima, comunicações operacionais e o prontuário funcional dos militares.

O MPDFT também requisitou a oitiva do jovem, de familiares e de testemunhas, além da coleta e perícia de imagens feitas por testemunhas, câmeras de segurança da região e equipamentos corporais utilizados pelos policiais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?