Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

PRF flagra motorista levando 500 kg de carne em porta-mala de Palio

Mercadoria estava sendo transportada para Xique-Xique (BA), "sem refrigeração ou condições adequadas de higiene". Produtos foram descartados

22/11/2024 19:39, atualizado 22/11/2024 21:31
Compartilhar notícia
PRF/Divulgação
PRF flagra motorista levando 500 kg de carne em porta-mala de Palio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (22/11), em Formosa (GO), cerca de 500 quilos de carne transportada de maneira irregular, no porta-malas de um Fiat Palio Weekend bege. Segundo a PRF, a mercadoria estava sendo levada “sem qualquer refrigeração ou condições adequadas de higiene”.

PRF flagra motorista levando 500 kg de carne em porta-mala de Palio - destaque galeria
4 imagens
Motorista saiu de Catalão (GO) com destino a Xique-Xique (BA)
Carne foi transportada sem refrigeração
Produto já estava impróprio para consumo, segundo a polícia
PRF apreendeu 500 quilos de carne
1 de 4

PRF apreendeu 500 quilos de carne

PRF/Divulgação
Motorista saiu de Catalão (GO) com destino a Xique-Xique (BA)
2 de 4

Motorista saiu de Catalão (GO) com destino a Xique-Xique (BA)

PRF/Divulgação
Carne foi transportada sem refrigeração
3 de 4

Carne foi transportada sem refrigeração

PRF/Divulgação
Produto já estava impróprio para consumo, segundo a polícia
4 de 4

Produto já estava impróprio para consumo, segundo a polícia

PRF/Divulgação

Os policiais rodoviários abordaram o veículo na BR-020. O motorista, um homem de 31 anos, disse que saiu de Catalão (GO) com destino a Xique-Xique, município da Bahia. Ele contou ainda que parte da carne seria vendida como churrasquinho em Flores de Goiás, Entorno do Distrito Federal.

O homem já estava transportando a carga há cerca de quatro horas em condições impróprias. Até chegar em Xique-Xique, ele levaria pelo menos mais 12 horas de viagem. Ainda de acordo com a PRF, o indivíduo não possuía o selo de inspeção federal (SIF) da mercadoria.

A carne foi descartada pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) no aterro sanitário de Formosa (GO). “Por conta das condições de armazenamento, o alimento foi considerado impróprio para consumo”, justifica a PRF.

O motorista do veículo acompanhou o descarte e foi submetido a sanções administrativas impostas pela Agrodefesa.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters