metropoles.com

Motorista do Uber que tentou matar passageiro com taco é denunciado

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
taco, beisebol
1 de 1 taco, beisebol - Foto: iStock/Foto ilustrativa

A 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília denunciou o motorista Edson Oliveira Ramos por tentativa de homicídio. O crime foi cometido em julho deste ano, motivado por desentendimento do denunciado, credenciado do aplicativo Uber, com dois passageiros que conduzia. Chegando ao destino, o acusado tentou matar a vítima com um taco de beisebol, até ser contido pelo outro passageiro.

A denúncia foi recebida pelo Tribunal do Júri de Brasília, nesta quinta-feira (21/9). De acordo com a denúncia, Edson deverá responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A ação criminosa teve motivação fútil, consistente em desentendimento entre motorista e passageiros, e o acusado utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima, atacada com um taco de beisebol ao desembarcar do veículo.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também requereu a prisão preventiva do acusado. Ele já responde por duas tentativas de homicídio quadruplamente qualificado em Luziânia (GO), Entorno do DF, praticadas em 2016.

Entenda o caso
Na madrugada do dia 22 de julho deste ano, a vítima e um amigo deixaram um bar no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e solicitaram transporte, com utilização do aplicativo Uber, com destino ao Sudoeste.

Durante o trajeto, o denunciado teria reclamado do tempo de espera dos passageiros, que teria causado a perda de outra corrida mais vantajosa, o que gerou desentendimento entre eles.
Ao chegarem no destino final, o acusado desceu do veículo armado com um taco de beisebol.

Enquanto a vítima se dirigia ao seu automóvel, foi violentamente golpeada na cabeça, o que lhe causou traumatismo craniano grave. O amigo tentou defendê-la e, após breve luta corporal, conseguiu fazer com que o acusado se afastasse, fugindo. A vítima foi socorrida e passou por tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do motorista. (Informações do MPDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?