metropoles.com

Motorista de app é abandonado em matagal após ter carro roubado no DF

Vítima foi abordada por quatro criminosos — três deles menores de 18 anos — e encontrada amarrada em matagal, no Sol Nascente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMDF
WhatsApp Image 2023-07-05 at 08.39.46
1 de 1 WhatsApp Image 2023-07-05 at 08.39.46 - Foto: Divulgação/PMDF

Um motorista de aplicativo de 38 anos foi encontrado amarrado, em um matagal no Sol Nascente, após ter o carro roubado por um grupo de criminosos. Três deles tinham entre 15 e 16 anos; o quarto envolvido tinha 19.

O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (4/7), quando uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu a informação de que quatro pessoas teriam roubado um Renault Clio prata próximo à uma igreja da região.

De acordo com informações da ocorrência, o motorista havia sido chamado para um corrida no Sol Nascente, porém, quando chegou para buscar o passageiro solicitante, foi abordado pelos indivíduos armados, que o renderam.

Dentro do veículo, os criminosos o amarraram, fizeram um PIX pela conta bancária dele e subtraíram R$ 40 em espécie, enquanto o ameaçavam de morte. Depois,  abandonaram o homem amarrado em um matagal.

Os PMs viram o carro no P Norte e deram ordem de parada, mas foram ignorados. Imagens de câmeras de segurança registraram a perseguição policial ao automóvel.

Assista:

 

A abordagem à vítima ocorreu entre 20h e 21h, no entanto, a PMDF só recebeu chamado sobre a ocorrência por volta das 21h40. Durante a perseguição, os policiais acreditaram que a vítima ainda estava no veículo.

Os criminosos fugiram por alguns minutos, mas acabaram detidos na altura da QNP 17, onde foram revistados e confessaram ter abandonado a vítima em um matagal. Na tentativa de fuga, um deles ainda pulou do carro roubado em movimento, mas acabou tendo a perna atropelada pelo automóvel.

Dentro do carro roubado, os PMs encontraram uma arma de fabricação caseira calibre 12 e objetos roubados do motorista. A vítima, além de ter sido amarrada pelo grupo, levou um murro na boca.

Resgatado, ele foi levado, com os criminosos, para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). A unidade policial e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II investigam o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?