*
 

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram durante patrulhamento feito em Águas Claras, na noite desta segunda-feira (2/1), um condutor alcoolizado que tem 183 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pela lei, condutores que atingirem 20 pontos têm o direito de conduzir suspenso.

Ele já responde processos anteriores por suspensão de CNH, tanto por excesso de pontos acumulados quanto por ingestão de bebida alcoólica. Após ser parado, o condutor se recusou a fazer o exame do bafômetro.

Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, no caso de reincidência nessa infração no período de até 12 meses, a multa é aplicada em dobro, ou seja, no valor de R$ 5.869,40.

Após a conclusão do processo administrativo, o condutor terá o direito de dirigir suspenso. Depois de cumprir a penalidade, para voltar a dirigir deverá fazer o curso de reciclagem.

Sudoeste
Em outra operação no Sudoeste, o Detran e a PMDF autuaram seis condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, um inabilitado e três por infrações diversas. As equipes recolheram dois veículos ao depósito.

 

 

COMENTE

Detranmotoristaalcoolizado
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito