Motorista bêbado invade Palácio do Jaburu e é parado após tiro no pneu

Segundo o Planalto, condutor invadiu, em alta velocidade, área de segurança da residência oficial do vice-presidente Hamilton Mourão

atualizado 18/12/2021 16:13

Ichiro Guerra/PR

Um veículo invadiu, na madrugada deste sábado (18/12), a área de segurança do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, Hamilton Mourão, e a poucos metros do Palácio do Alvorada, onde mora o presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, o carro estava “em velocidade incompatível com o perímetro de segurança e na contramão” da via.

Em nota (leia a íntegra mais abaixo), o órgão disse que os funcionários da segurança de plantão adotaram os procedimentos padrões de alerta e de segurança, mas o motorista não respeitou os pedidos e continuou dirigindo.

O veículo só parou após ser atingido com um disparo no pneu.

Agentes do 6º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e constataram que o motorista estava visivelmente embriagado.

Ele foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e à delegacia da Polícia Federal para ser autuado.

Leia a íntegra da nota

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que, por volta de 01h30 deste sábado (18), um veículo, em velocidade incompatível com o perímetro de segurança e na contramão, ultrapassou o bloqueio de segurança do Palácio do Jaburu, sem autorização. Imediatamente, os sentinelas adotaram os procedimentos padrão de alerta e de segurança, os quais não foram respeitados pelo condutor.

O deslocamento do veículo foi interrompido após ser atingido com um disparo no pneu. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e constataram que o motorista estava visivelmente embriagado. A equipe o conduziu ao IML e à delegacia de Polícia Federal para os procedimentos de autuação.

Mais lidas
Últimas notícias