Motorista bêbada é condenada por atropelar e matar casal de ciclistas

O TJDFT condenou a cinco anos e 10 meses a motorista que dirigiu embriagada e atropelou um casal de ciclistas em Santa Maria

atualizado 01/12/2022 9:10

Foto de uma estrada com bicicletas ao lado Divulgação/ PMDF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) condenou por homicídio culposo, na terça-feira (1º/12), uma motorista que dirigiu embriagado e atropelou dois ciclistas em Santa Maria. De acordo com a denúncia, a mulher estava sob influência de álcool quando matou as vítimas, em 17 de abril deste ano.

Na decisão, o juiz da 2ª Vara Criminal de Santa Maria determinou pena de cinco anos e 10 meses, além suspensão da carteira de habilitação da motorista por dois anos e 10 meses. A defesa da acusada, por sua vez, requisitou a aplicação das penas em patamar mínimo em razão dela ter confessado que ingeriu bebida alcóolica e dormiu ao volante.

Na análise do caso, o magistrado observou que a autoria dos delitos está comprovada pelas provas do processo. Para o juiz, “a ré, de forma imprudente, colidiu o veículo que dirigia contra as bicicletas das vítimas e, por conseguinte, causou a morte”.

O teste de bafômetro indicou embriaguez acima do dobro considerado crime, conforme artigo 302, §3º, do Código de Trânsito Brasileiro. A ré poderá recorrer em liberdade e deverá cumprir a pena em regime inicial semiaberto.

Mais lidas
Últimas notícias