Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Motociclista atropelado volta a local de acidente. Mulher teve mão amputada

Douglas Gonçalves dos Santos compareceu, na manhã desta terça-feira (18/8), à 10ª DP para ajudar nas investigações do acidente

18/08/2020 13:30, atualizado 18/08/2020 14:09
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Caso do atropelamento de casal que estava em moto no Lago Sul

O jovem Douglas Gonçalves dos Santos, 20 anos, retornou nesta terça-feira (18/8) ao local onde sofreu um acidente gravíssimo com a namorada Paula Thays Gomes Oliveira, 18. Ao Metrópoles, o rapaz disse que a memória está bem viva. “Parece que foi há 2 minutos, está tudo na minha cabeça”.

A necessidade de reviver o ocorrido, ao ter que prestar depoimento na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) para ajudar nas investigações, abalou o jovem. “Foi bem comovente, bem triste”, lamenta.

Sobre o motorista responsável pelo caso, Douglas foi enfático: “Ele arrasou uma família toda. Os irmãos dela, eu, a mãe, está todo mundo arrasado, sem acreditar no que aconteceu”.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No domingo (16/8), quando voltavam para casa, em São Sebastião, a moto na qual os jovens estavam foi atingida por um veículo Volkswagen Up! na quadra QI 19 do Lago Sul. O carro passou por cima do rapaz e arrastou Paula por 4 quilômetros.

Ao ser encontrada, na QI 23, a jovem estava com ferimentos graves: fratura exposta na mão esquerda e dilaceração de uma das mamas. Nessa segunda-feira, Paula teve que amputar o membro comprometido e, ainda, remover a mama. O estado de saúde ainda é grave.

Motociclista atropelado volta a local de acidente. Mulher teve mão amputada - destaque galeria
8 imagens
Moto envolvida no acidente que fez um jovem vítima de imprudência no trânsito de Brasília
Carro que atropelou casal no Lago Sul
Douglas Gonçalves dos Santos mostra o local do acidente
Douglas Gonçalves dos Santos, após prestar depoimento na 10ª DP
Entrada da 10ª DP, no Lago Sul
Douglas Gonçalves dos Santos mostra o local do acidente
1 de 8

Douglas Gonçalves dos Santos mostra o local do acidente

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Moto envolvida no acidente que fez um jovem vítima de imprudência no trânsito de Brasília
2 de 8

Moto envolvida no acidente que fez um jovem vítima de imprudência no trânsito de Brasília

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Carro que atropelou casal no Lago Sul
3 de 8

Carro que atropelou casal no Lago Sul

Material cedido ao Metropoles
Douglas Gonçalves dos Santos mostra o local do acidente
4 de 8

Douglas Gonçalves dos Santos mostra o local do acidente

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Douglas Gonçalves dos Santos, após prestar depoimento na 10ª DP
5 de 8

Douglas Gonçalves dos Santos, após prestar depoimento na 10ª DP

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Entrada da 10ª DP, no Lago Sul
6 de 8

Entrada da 10ª DP, no Lago Sul

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Douglas Gonçalves dos Santos, após prestar depoimento na 10ª DP
7 de 8

Douglas Gonçalves dos Santos, após prestar depoimento na 10ª DP

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Entrada da 10ª DP, no Lago Sul
8 de 8

Entrada da 10ª DP, no Lago Sul

Rafaela Felicciano/Metrópoles

A reportagem refez o caminho pelo qual o corpo de Paula foi arrastado, pela Estrada Parque Dom Bosco. Na velocidade da via, o percurso dura mais de 2 minutos. Veja.

As investigações

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o motorista que atropelou Paula Thays. Trata-se de um homem de 32 anos, morador do Jardim Botânico. O carro, que estava em uma oficina, foi apreendido pelos investigadores.

A informação sobre a localização do automóvel foi repassada pela família do condutor, que colabora com a investigação. Já o motorista, entretanto, ainda não se apresentou à delegacia. O veículo sera periciado.

O acidente

Sobre o acidente, Douglas conta como tudo aconteceu. Segundo ele, era próximo das 2 horas da madrugada quando o casal estava voltando para casa. Ele reduziu a velocidade de sua motocicleta para passar pelo pardal.

“No que a gente desacelerou, eu só vi o farol do carro vindo na nossa direção”, conta. “Ele bateu na traseira da moto e, no que ele bateu, minha namorada voou para o capo do carro e eu caí no chão. O carro passou por cima das minhas duas pernas, com moto e tudo”.

Deixando o rapaz caído no chão, o motorista do veículo seguiu pela via sem prestar socorro. De alguma forma que ainda não está clara, Paula ficou presa dianteira do carro, sendo arrastada por cerca de 4 quilômetros.

Ela tava no capo do carro e a gente não sabe se ela escorregou, ficou presa em algum lugar e foi sendo arrastada pelo asfalto ou se ficou acima do carro, mas ela tá bastante ferida”, comenta o rapaz, que encontrou com sua namorada no hospital, na noite do acidente

Douglas dos Santos

Agora, Douglas quer que o motorista seja responsabilizado na Justiça. “Que ele pague pelo crime que cometeu”, disse.