Morre Sandra Dantas, mulher do ex-deputado distrital Chico Floresta

Ela teve um infarto fulminante durante o dia de Natal. Sandra era casada com Chico havia 32 anos e deixa três filhos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Sandra dantas capa
1 de 1 Sandra dantas capa - Foto: Reprodução/Facebook

A esposa do ex-deputado distrital Chico Floresta, Sandra Louise Dantas, 55 anos, teve um infarto e morreu nesta segunda-feira (25/12), no município de Seabra, na Bahia. O casal mora em Salvador (BA), mas decidiu passar o Natal no interior, a fim de encontrar com a mãe de Sandra e familiares.

Segundo o ex-deputado, a esposa, que chegou a ser tesoureira do PT-DF, sofria com problemas no coração há dois anos, mas apresentava melhoras, em especial nas últimas semanas. “Ela deixará um buraco enorme em nossas vidas. Éramos muito companheiros e parceiros”, declarou Floresta.

O enterro de Sandra Dantas será em Brasília, atendendo a um antigo desejo dela. O sepultamento está marcado para terça-feira (26), no Campo da Esperança, Capela 6. Ela deixa o marido, com quem foi casada por 32 anos, e três filhos.

Chico Floresta é conhecido militante do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi vice-presidente da Câmara Legislativa e chegou a disputar as prévias dentro da legenda para ser candidato em 2010 ao Palácio do Buriti. Acabou derrotado na oportunidade por Arlete Sampaio e decidiu concorrer na mesma eleição a deputado federal, mas não conquistou a cadeira no Congresso Nacional.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) lamentou a morte da ex-tesoureira do PT-DF. “Conheci Sandra nas lutas sociais e políticas de Brasília ao longo das últimas décadas, sempre ao lado de Chico Floresta. Brasília perde uma lutadora da cidade. Meu pêsames a toda a família.”

Declarações
Pelas redes sociais, amigos deixaram homenagens à família. “Hoje me junto a todos que ressaltam a doçura, a simpatia, a determinação, a firmeza de caráter e até o sorriso com que a Sandra Dantas sempre nos presenteou. Que você, Chico, e as crianças, encontrem força e paz nas lembranças de tudo isso que ela deixou”, escreveu uma amiga.

Em outra postagem, uma colega fala sobre a falta que Sandra fará: “Como te falar agora da minha saudade de você? Você sempre esteve tão ocupada e tão disponível para tudo. Você que sempre teve tanta coragem, tanta força, que trabalhou tanto nessa vida”, pontuou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?