metropoles.com

Morre Paulo de Tarso Santos, primeiro prefeito de Brasília

Ele estava internado em São Paulo. Despedida acontece neste domingo (14/07/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1 de 1 - Foto: Reprodução

Morreu neste sábado (13/07/2019), aos 93 anos, o ex-ministro e primeiro prefeito de Brasília, Paulo de Tarso Santos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde passava por tratamento de saúde, segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Santos assumiu a nova capital do Brasil, em 1962, durante o governo Jânio Quadros. Além disso, foi chefe da pasta da Educação, na gestão de João Goulart, conselheiro emérito do TCE-SP, e secretário da Educação do estado, em 1983, no governo Franco Montoro.

Também na carreira política, o advogado por formação foi eleito vereador por São Paulo duas vezes, e deputado federal do estado também por dois mandatos.

Durante o regime militar, Paulo de Tarso se exilou no Chile, entre os anos de 1964 e 1970. Nesse período, trabalhou na Organização das Nações Unidas (ONU) e ajudou outros brasileiros que se mudaram para o país.

Em nota oficial, o Tribunal lamentou a morte de Tarso. “Neste momento de irreparável perda, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em nome de seus Conselheiros, Diretores e servidores, se solidariza com familiares e amigos, informando a decretação de luto oficial, com o hasteamento das bandeiras a meio-mastro.”

Paulo de Tarso Santos deixa os filhos Maria Luiza, Vasco, Paulo de Tarso, Maria Beatriz e Maria Stella, além de 13 netos e 12 bisnetos.

O velório e o enterro do político estão marcados para acontecer neste domingo (14/07/2019), no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?