metropoles.com

Morre Milton Barbosa, ex-diretor da PCDF e ex-deputado distrital

Segundo familiares, delegado passou mal em casa na noite de sexta (6/7) e não resistiu a um infarto. Velório será domingo, a partir das 8h

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Milton Barbosa
1 de 1 Milton Barbosa - Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na noite dessa sexta-feira (6/7) o ex-diretor da Polícia Civil do DF Milton Barbosa. Segundo informações publicadas por familiares nas redes sociais, o delegado, advogado e ex-deputado distrital passou mal em casa, no Park Way, por volta das 22h, e não resistiu a um infarto.

O delegado estava vendo televisão quando não se sentiu bem. Tentou ir até a cozinha pegar um medicamento. Porém, caiu no caminho. Equipes de socorro chegaram a ser acionadas, mas não conseguiram reanimá-lo.

Milton Barbosa tinha 71 anos. Era casado com Isaura Barbosa, com quem teve dois filhos. Também foi secretário de Solidariedade e administrador regional de Ceilândia.

Piauiense de Canto do Buriti, era irmão de Durval Barbosa, delator da Caixa de Pandora. Na Câmara Legislativa, exerceu mandato entre 2007 e 2010, eleito pelo PSDB.

O velório será neste domingo (8), das 8h às 11h, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.


Condolências

O presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci Lucas, lamentou a perda do correligionário em nota disparta à imprensa. “A Executiva Regional do PSDB-DF externa, neste momento doloroso, os mais profundos sentimentos. O PSDB se solidariza com todos os seus familiares e amigos”, escreveu.

O PSDB Jovem lamentou também a morte do tucano: “Dr. Milton, como costumávamos chamá-lo, sempre foi uma pessoa conectada às ruas e aos interesses da população do Distrito Federal. Será lembrado como um dos grandes políticos de Brasília e deixará um imenso legado na área social e na Segurança Pública”, pontuou.

O ex-presidente da Câmara Legislativa Alírio Neto (PTB) manifestou condolências pela perda do ex-colega de parlamento e da Polícia Civil. “Tive a honra de trabalhar com esse grande profissional e lamento profundamente a perda do delegado, do parlamentar, do pai de família e do amigo. Para o Distrito Federal, Barbosa deixa um histórico de serviços prestados nas áreas social e de Segurança Pública”, registrou.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?