Morre educadora Beatriz Moraes Rêgo aos 84 anos

"Dona Beatriz", como era conhecida, atuou por mais de 50 anos na educação candanga, sempre voltada ao método montessoriano

atualizado 31/10/2021 15:32

Reprodução Facebook

Faleceu neste domingo (31/10), de complicações de um câncer, a fundadora e proprietária do Colégio Moraes Rêgo, na 706/906 Sul, aos 84 anos. Mãe de três filhos, Beatriz Salles de Moraes Rêgo dedicou 50 anos de sua vida à educação, sobretudo à difusão o método montessoriano.

Nas redes sociais, a escola lamentou a morte da fundadora, a quem classificou como “exemplo em sua jornada na educação por 50 anos de uma linda história com a nossa escola em Brasília.” Fundada em 1971, a instituição de ensino já era administrada pelos herdeiros da fundadora, conta com mais de 100 funcionários e atende cerca de 500 alunos.

Pais, ex-alunos e funcionários lamentaram o óbito da educadora, e deixaram registros na publicação do colégio no Instagram. “Especial na minha vida”, diz um colaborador da instituição, enquanto um antigo estudante se declarou à mulher: “A senhora me inspirou muito. Muito obrigado”, escreveu.

Mais lidas
Últimas notícias