Moradores de vila onde trator derrubou casa quebram carro de administração regional
Além do vandalismo, um servidor foi agredido. Duas crianças ficaram soterradas por causa do acidente com o trator
atualizado
Compartilhar notícia

Revoltados com o acidente que derrubou parcialmente uma casa no Condomínio Mirante da Serra, na Vila Rabelo, na região de Sobradinho II (DF), nesta quinta-feira (9/4), deixando duas crianças soterradas, moradores quebraram o trator que causou a queda do muro e um carro da administração regional.
Veja:
Em nota, a Administração Regional de Sobradinho II disse que, além do vandalismo, um servidor também foi agredido. “A administração acompanha o caso, colabora com as autoridades e está prestando apoio a todos os envolvidos”, afirmou.
O texto, porém, não diz se um boletim de ocorrência foi registrado. A administração também informou que uma “falha mecânica” teria provocado o acidente.
Casas interditadas
A Defesa Civil do Distrito Federal foi acionada para o local do acidente e interditou a casa atingida pelo trator e uma residência vizinha. Segundo o órgão, as casas são de baixo padrão construtivo — ou seja, possuem fragilidade — e não contam com lajes.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) disse que a Unidade de Proteção Social 24h (UPS24h) da pasta foi acionada e esteve no local prestando atendimento às famílias.
De acordo com a nota, 12 foram pessoas atendidas, sendo nove adultos e três crianças. “Foi oferecido acolhimento, mas as famílias não aceitaram e foram para a casa de parentes”, disse a Sedes.
A pasta também informou que, mesmo com a recusa no acolhimento, foram disponibilizados colchões, cobertores e solicitado cestas básicas, além dos auxílios Vulnerabilidade, Calamidade e Excepcionalidade para as famílias.
Dinâmica
A criança atendida pelos bombeiros foi transportada, consciente e orientada, com escoriações pelo corpo para um hospital da região. De acordo com moradores, na hora do desabamento, seis crianças estavam dentro da casa.
Segundo a Administração Regional de Sobradinho II, responsável pela intervenção, o trator estava realizando o patrolamento, que é a melhoria da via não pavimentada de acesso ao local, quando quando perdeu o controle e atingiu a residência.
“Em um dado momento, onde o motorista estava fazendo a manobra, a patrola desligou e desceu, vindo a colidir com a casa”, explicou o administrador regional interino de Sobradinho II, Marcelo Oliveira.



















