Moradores da Asa Norte estão sem luz há 16h e reclamam de prejuízos

Segundo moradores, os alimentos estragam na geladeira. Além disso, alguns estão com problemas para seguir no teletrabalho

atualizado 12/08/2021 10:21

Moradores da Asa Norte estão sem energia elétricaImagens cedidas ao Metrópoles

A SQN 216 está sem energia elétrica desde as 18h30 de quarta-feira (11/8). A queda no fornecimento foi causada por um defeito estrutural na rede subterrânea da região. Moradores contam que alguns alimentos estão estragando na geladeira.

Débora Cronemberger, 50 anos, contou ao Metrópoles que alguns alimentos estão ficando com mau cheiro na geladeira. “Estragar alimento é uma coisa terrível, imagina em uma época como essa que, está tudo tão mais caro. Estamos em uma crise tão séria e perder tudo é complicado. Não adianta só se desculparem pelo incômodo”, reclamou.

A preocupação de Jenilda Dias de Alencar, 72, é com a mãe, de 97 anos, que mora no sexto andar de um prédio 216 Norte . “Tive prejuízo com uma televisão em uma dessas quedas de energia aqui da Asa Norte, mas fico mais apreensiva pela minha mãe, que tem eventos de hemorragia e preciso correr com ela para o hospital. É inviável descer pelas escadas com uma senhora de 97 anos, mas, como não temos geradores, os elevadores param de funcionar. É muito apreensivo para mim”, lamentou Janilda.

0

Os moradores também relataram dificuldades para trabalhar em home office. Flávio Renato de Aguiar, 30, conta que o computador que usa para o teletrabalho está com a bateria acabando. “Meu notebook está nas últimas, porque eu tive de carregar meu celular. São mais de 15 horas sem energia e sem previsão de retorno”, criticou o servidor público.

Os moradores entraram em contato com a Neoenergia Distribuição Brasília pelo telefone e pelas redes sociais, e a resposta foi a mesma: manutenções para que o problema seja resolvido, mas sem previsão para a volta de energia na quadra.

Em nota, a Neoenergia informou ao Metrópoles que uma equipe de 40 funcionários está no local desde quarta-feira para resolver o problema: “Nossas equipes de manutenção seguem mobilizadas e atuando no local desde ontem para o restabelecimento da energia. Devido a um defeito estrutural e complexo na rede subterrânea, foi necessária a substituição de cabos e outros componentes Continuamos trabalhando para recompor a energia na maior brevidade possível”.

Mais lidas
Últimas notícias