Modelo tem nudes vazados e denuncia venda de fotos íntimas na internet

A Polícia Civil do DF investiga crime tecnológico, após a modelo ter nudes vendidos em diversas plataformas na internet

atualizado 22/11/2021 17:05

Mulher loira, de olhos azuis, pele claraFoto: Arquivo pessoal

A modelo Jéssica Constantino, de 30 anos, procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no início de novembro, após ter fotos íntimas vazadas e comercializadas na internet. A mulher, que trabalha com conteúdo adulto, disponibiliza vídeos e fotos dela mediante pagamento. Segundo a jovem, suas imagens estão sendo utilizadas em golpes virtuais.

De acordo com Jéssica, há cerca de três anos um assinante passou a usar, indevidamente, imagens dela para cometer fraudes. Desde então, os “nudes” da modelo estão sendo usados em golpes nas redes sociais e até para promover “vaquinhas virtuais”

Golpes em redes sociais estão mais frequentes na pandemia. Veja como evitar

0

Segundo Jéssica, criminosos chegaram a faturar mais de R$ 5 mil com suas imagens.

O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia, como estelionato e crimes praticados pela internet. O delegado Hudson Maldonado diz que a ocorrência envolve “investigação tecnológica”.

“Estamos tentando fazer o rastreamento do site, mas até o momento não tivemos novidades. De fato é uma ocorrência que envolve investigação tecnológica. Por isso a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) também entrará no caso”, conta o delegado.

Denúncia

Jéssica afirma que os golpes começaram após ela perder o acesso à conta que tinha no Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores. Para a modelo, a desativação permitiu que pessoas criassem perfis falsos para enganar os fãs dela.

“Quero que essa pessoa seja presa. Não estou preocupada com dinheiro que arrecadaram no meu nome. Quero que o correto seja feito”, conta a mulher.

Com as festas de fim de ano, a pessoa que se passa pela modelo chegou a anunciar uma “promoção de Natal”, com venda de fotos e vídeos. Além disso, há duas vaquinhas mostrando que foram arrecadados mais de R$ 3 mil com as fotos da modelo.

Mais lidas
Últimas notícias