Eleição 2026

Michelle rebate Izalci sobre pré-candidatura e reforça apoio a Celina

Ex-primeira-dama contestou anúncio do senador ao Palácio do Buriti e afirmou que não houve aval do PL-DF

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Michelle Bolsonaro
1 de 1 Michelle Bolsonaro - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para rebater a pré-candidatura do senador Izalci Lucas ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo Partido Liberal (PL).

“Causa estranheza a matéria que menciona o senador Izalci Lucas como pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, pelo PL, sem que haja qualquer construção legítima nesse sentido”, escreveu Michelle.

Segundo ela, a presidente do diretório regional da sigla, a deputada federal Bia Kicis, negouo fato. “Ela foi categórica ao afirmar que não ocorreu nenhuma reunião, deliberação ou alinhamento que sustente tal afirmação”.

Michelle também afirmou que, em reunião com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, ficou definido o apoio à pré-candidatura da governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

A ex-primeira-dama já havia anunciado apoio à Celina na disputa pelo Governo do DF.

“Política de verdade se faz com responsabilidade, diálogo e compromisso com a palavra. Seguimos com seriedade, compromisso e responsabilidade com o nosso Distrito Federal”, concluiu.

Pelas redes sociais, Izalci Lucas confirmou a pré-candidatura: “Sou pré-candidato a governador porque quero tirar o DF do abandono, da gastança e da corrupção”.

Ao Metrópoles, o senador afirmou que ainda não houve conversa formal com Michelle, já que o cenário político deve passar por definições jurídicas envolvendo outros possíveis candidatos.

“Izalci destaca que Michelle Bolsonaro está, neste momento, dedicada ao apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Por isso, o diálogo com a presidência nacional do partido e com Michelle sobre as candidaturas no Distrito Federal ocorrerá de forma institucional mais próximo das convenções”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?