Metrô funciona até as 20h para atender candidatos do Enem

Os participantes do exame devem ficar atentos aos horários: os portões abrem às 12h e fecham às 13h

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 10/11/2019 10:21

Os estudantes que farão o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 terão uma ajuda extra no que diz respeito ao transporte. O Metrô-DF informa que funcionará das 7h às 20h neste domingo (10/11/2019), em função das provas.

No domingo passado (03/11/2019), milhares de inscritos foram testados nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A prova escrita teve o seguinte tema: Democratização do acesso ao cinema.

Neste fim de semana, os participantes farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração, e os portões serão abertos às 12h, horário de Brasília.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é responsável pela aplicação do exame em 10.133 locais de 1.727 municípios brasileiros.

Horário e dicas

O aluno deve ficar atento a horários e outras dicas. Dentro de sala, qualquer som emitido pelo celular do candidato é motivo para desclassificação imediata. O uso da caneta preta é obrigatório, e o material deve ser transparente.

O candidato não pode usar nenhuma vestimenta que cubra o cabelo ou as orelhas. Ou seja, boné, chapéu, viseira e gorro são proibidos, assim como os óculos escuros.

Últimas notícias